‘Pluma e Imensidão’, quarto livro da Coleção Galo Branco, será lançado em Araras

12033740_10207864722599837_1252766891_n“Pluma e Imensidão”, de Augusto Meneghin, quarto livro da Coleção Galo Branco de literatura contemporânea, que está sendo publicada neste ano de 2015 pela Editora Medita com recursos do ProAC, será lançado na cidade de Araras, interior de São Paulo, no próximo dia 10 de outubro, sábado, a partir das 19h, no Centro Cultural De Araras Leny de Oliveira Zurita.

“Pluma e Imensidão’ poderia ser visto simplesmente como um livro de poesia, mas, mais do que isso, é um livro de poemas, de imagens, de lugares, que supõe e convida o leitor a saltos, devaneios e toda sorte de imensidões. Segundo livro de Augusto, que já publicou pela mesma Editora Medita o livro de poemas “O Mar sem nós”, “Pluma e Imensidão” traz um primeiro poema, que dá título ao livro, e outros poemas que, mesmo nas suas particularidades e ritmos próprios, tecem juntos uma beleza múltipla.

A potência da imagem poética reverbera nas páginas do livro, dando forma a uma poesia plástica que mais do que ser entendida, pretende-se sentida, daí sua intimidade com tudo que é da ordem do corpo e do espaço. Poesia-experiência, poesia-correspondência, que produz imagens como: “exceto o pássaro em seu primeiro voo, poucos atravessam uma nuvem em todas as direções”.

Augusto Meneghin nasceu em Araras, interior de São Paulo, no ano de 1987. Atualmente, se dedica à poesia e às artes plásticas. Mantém um site onde publica alguns textos e imagens de seu trabalho. “Da angústia, centro no qual o drama cósmico se desenrola e lugar onde a criação faz seu labirinto de acasos, nutro o sentido de meu movimento. E se falo em poesia, não é por hábito trágico, mas porque assim diz-se muitos caminhos”.

Com financiamento do Edital nº 34/2014 do Programa de Ação Cultural “Concurso de Apoio a projetos de publicação de livros – Coleção de Obras Inéditas – no Estado de São Paulo”, a Coleção Galo Branco é composta por vários autores, são eles: Pedro Spigolon, Sarah Valle, Augusto Meneghin, Ana Júlia Carvalheiro, Jefferson Dias, Anderson Kaltner e Danilo Carandina. Nesse projeto serão impressos 10.500 livros, divididos em 7 títulos inéditos. Os lançamentos acontecerão até dezembro deste ano em cidades do interior do estado de São Paulo.

O lançamento de “Pluma e Imensidão” terá entrada gratuita e é aberto ao público em geral. O livro estará à venda pelo valor de R$ 10,00. O Centro Cultural de Araras fica na Avenida Ângelo Franzini, s/nº, Jardim dos Ipês.

Mais informações pelo evento criado nas redes sociais.

Um comentário sobre “‘Pluma e Imensidão’, quarto livro da Coleção Galo Branco, será lançado em Araras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s